Paraná, 23/04/2014
Polícia Militar deflagra operação Oitava Praga em Palmas
Dez pessoas foram presas durante cumprimento de mandados judiciais.
 
Notícia publicada em 20/12/2013 - 08:53 - Autor: Evandro Artuzi Imprimir  
 
 Créditos da Foto: Alencar Pereira 

Policiais se concentraram na Companhia da PM de Palmas.

A Polícia Militar deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), em Palmas, uma grande operação para coibir a presença de quadrilhas armadas e o narcotráfico. A operação, denominada 8ª praga, envolve 140 policiais de Batalhões do Sudoeste e Oeste do Estado. Eles cumpriram 27 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Palmas, a partir de uma investigação feira pela ALI (Agência Local de Inteligência), do 3º Batalhão de Pato Branco.

Além de Palmas, a polícia procura por pessoas envolvidas em ilícitos na cidade de Clevelândia e na capital do Estado. Conforme o Capitão Gerson Zocchi, responsável pela ALI, foram detidas 10 pessoas, muitas com mandados de prisão em aberto, e apreendidas várias armas de fogo, droga e cerca de R$ 6 mil possivelmente oriundos do tráfico de drogas.

A averiguação dos envolvidos começou há 60 dias quando foi identificada a rota do tráfico, principalmente cocaína, que saia da fronteira e seguia até a capital. Os mandados foram cumpridos nos Bairros Hípica, Serrinha, Klubege, Alto da Glória. Um dos acusados de tráfico estava armado e tentou reagir contra os policiais, mas foi contido.

O comandante do 3BPM, Ten. Coronel Puchetti, informou que o trabalho iniciou às 03h00 da manhã com a reunião de todas as equipes na sede do batalhão em Pato Branco onde foram definidas as ações para o cumprimento dos mandados judiciais. Na sequência se dirigiram à Palmas para a execução dos trabalhos.

Essa foi uma resposta da polícia à sociedade que tem colaborado com as forças de segurança oferecendo informações que são trabalhadas pelas equipes de inteligência. “Quem tem que passar um Natal tranquilo é a população de bem. Bandidos e traficantes tem que ir pra cadeia”, destacou o comandante.


Outras Fotos

 
Compartilhe esta notícia com seus amigos:  






Mais notícias em Sudoeste - PR

23/04/2014 - 14:58 - PRF flagra Mercedes a 151 km/h no Sudoeste
23/04/2014 - 10:34 - Rapaz acusado de tentar aplicar golpe é preso em Marmeleiro
22/04/2014 - 20:29 - Morador de Dois Vizinhos sofre tentativa de homicídio
22/04/2014 - 17:42 - PRF apreende cigarros contrabandeados na BR 163
22/04/2014 - 12:15 - Polícia Militar apreende armas e cocaína em Salto do Lontra
22/04/2014 - 11:29 - Suspeito de incendiar casa em Palmas é procurado pela polícia
22/04/2014 - 10:59 - ROTAM apreende arma e recupera carro furtado em Pato Branco






NOTÍCIAS

Cidades Sudoeste - PR Paraná Brasil Mundo Fotos Cenas Fortes Radios Vídeos Áudios Concursos Desaparecidos Últimas Notícias Destaques
SERVIÇOS

Guia comercial Telefones Úteis Nossa Equipe Anuncie no Portal Fale Conosco
LINKS ÚTEIS

Bombeiros Defesa Civil Diversos Prefeituras Polícia Civil Polícia Militar Polícia Federal Rádios Tribunal de Justiça PRF Policia Civil Realeza/PR
COLUNISTAS

PROERD JURISTA - Luiz Flávio Gomes

Todos os direitos reservados - Proibida cópia total ou parcial do conteúdo deste site sem devida autorização